terça-feira, 22 de junho de 2010

Começaram os ajustes

Olá pessoal! O tempo está voando. Faltam menos de 5 meses para o embarque. Sabe o que isso implica? Cerca de uns dois meses até a feira de empregos em Porto Alegre. Lendo parece muito, mas quando a gente se dá conta de tudo que já ficou para trás, povo, é uma sensação ímpar. Ontem o Marcel e eu conversamos quase uma hora no celular - sim, nossas ligações nunca baixam disso. Que Deus abençõe o Infinity! - e já começamos a planejar uns pequenos detalhes da nossa viagem. Ah, para quem não sabe, nós viajaremos juntos, em dupla. Isso é legal porque é super importante você ter alguém para dividir suas angústias, ansiedades e principalmente suas alegrias, sem contar que o Marcel é nota mil, um cara muito gente boa mesmo. Tenho certeza que nos daremos muito bem na terra do Tio Sam. Enfim, ontem nós analisamos a situação do dólar. Precisamos levar algum dinheiro para nos manter nos EUA até recebermos o primeiro pagamento (que, via de regra, é feito a cada duas semanas). A Egali recomenda que cada um leve, no mínimo, US$ 800,00. Ontem ele ligou para uma casa de câmbio e explicaram que o dólar que nós, pessoas comuns, compramos não é aquele que aparece na TV, o comercial (que ontem fechou em R$ 1,77). O que a gente compra é o dólar turismo, que estava cotado a algo próximo a R$ 1,90! Ou seja, a R$ 1,70 gastaríamos R$ 1.360,00. Se for a R$ 1,90, gastaremos R$ 1.520,00. São R$ 160,00 de diferença. O problema são as eleições. A tendência do dólar é se manter estável, porém, quando caso o Serra vença a disputa, é possível que o dólar suba bastante. Ou seja, estamos em um dilema: comprar agora ou esperar para ver?
Estamos, também, estudando a possibilidade de comprar um carro assim que chegarmos aos EUA. Quem tiver o mesmo interesse pode pesquisar por este site. Lá você pode filtrar por marca, modelo, estado e etc. É bem legal, vale a dica.
Sábado eu vou na Egali junto com o Marcel. Temos alguns assuntos a tratar, começar a organização das coisas de fato. Certamente receberemos alguma orientação da Mari, que é super gente boa.
Agora resta aguardar, né? Segurar a ansiedade está cada vez mais difícil, e eu já me imagino entrando no avião rumo aos EUA. Está sendo, sem sombra de dúvidas, uma experiência maravilhosa.

Um comentário:

  1. "Marcadores: dólar" massss vai te cata, oh! O marcador deveria ser Marcel uahuiahuiahuiahuia
    Valeu pela parte do nota mil e tal... falando sério, oq eu n costumo fazer muito, hehe fato é q eu tô feliz de fechar essa parceria contigo. Tenho certeza q será a construção de uma amizade pro resto da vida, podes ter certeza! E oq nós vamos viver lá, em poucos meses, algumas pessoas não vivem em toda uma vida. Será DEMAIS essa experiência, maravilhosa, como tu citaste e, se depender de mim, vamos só curtir e curtir, bater milhares de fotos, filmar até os pardais americanos(se é q eles existem lá) e tudo mais. VAMOS AGITAR a terra do Tio SAM, CIA! o/\o

    ResponderExcluir