segunda-feira, 14 de junho de 2010

De onde surgiu essa ideia maluca?

Pois é, meus amigos. De onde eu tirei essa ideia de me mandar pros EUA de repente? Na verdade essa vontade não é tão repentina quanto parece. Começando do começo (e sendo redundante haha) eu nunca tive vontade de conhecer a terra do tio Sam, a exceção de New York. Por fazer letras - francês e pesquisar na área, minha vontade sempre foi conhecer o Canadá (tanto Toronto, pelo inglês, quanto Montreal, pelo francês). Infelizmente por questões de grana mesmo - nos meus cálculos, gastaria R$ 15 mil para ficar 3 meses no Canadá - tal viagem não foi possível. Como eu já tinha colocado na cabeça que queria sair do país (e quando eu "encasqueto" com uma ideia eu vou até o final) eu comecei a procurar por opções mais baratas para passar um tempo no exterior. Como futuro professor, irmão mais velho de 4 crianças e um cara extremamente versátil que sou (e modesto, lógicamente), me matriculei em um programa de au pair da Egali, que é a minha agência até hoje. Paguei tudo bonitinho, entreguei os documentos necessários, enfim, providenciei tudo o que deveria ser providenciado para começar a procurar famílias. Mas o coração apertou. Ficar um ano longe da faculdade, dos amigos, da família, enfim, largar de vez a vida aqui no Brasil não me pareceu uma ideia sensata. Foi aí que surgiu a vontade de participar do FREE - Férias Remuneradas para Estudantes nos EUA - que consiste justamente em ficar nos EUA durante as férias de verão da Universidade. Super legal, né? Nesse link vocês podem ter uma ideia de como o programa da Egali funciona. Outras agências possuem programas similares (é o caso do TRUE - Trabalho Remunerado para Universitários no Exterior - da World Study). Em suma é isso. O fato de ficar longe por um ano e, principalmente, não me formar com os meus colegas foi o que mais pesou para que eu trocasse o au pair pelo FREE. Entretanto, se a oportunidade de ficar um ano fosse na Europa eu não pensaria duas vezes. Entretanto isso AINDA não é possível. Quem sabe no futuro?

0 comentários:

Postar um comentário